Cafelândia: BOPE invade casa, liberta reféns e prende sequestrador

Cafelândia: BOPE invade casa, liberta reféns e prende sequestrador

Terminou no final desta tarde (3), o sequestro de dois adolescentes na Rua Elizabete Pereira no Bairro Benjamin Antônio Motter, em Cafelândia, no oeste do Paraná. A tranquilidade corriqueira dos moradores da pequena cidade com pouco mais de 18 mil habitantes, foi tomada por horas de apreensão e angústia.

Ezequiel Basílio Mendes, 39 anos, conhecido como Lico, manteve seus dois enteados desde a madrugada de segunda-feira amarrados e sob a ameaça de uma faca dentro de casa. Vizinhos chamaram as equipes militares às 13h30, que iniciaram logo as negociações com Ezequiel, que sempre se mostrou irredutível e chegou a falar que morreria ali.

Conselheiros tutelares e psicólogos colaboraram na ocorrência até a chegada do BOPE também, que trabalhava para a liberação dos adolescente desde a noite de ontem.

Após mais de 30 horas de negociações, os policiais invadiram o local e conseguiram liberar as crianças. Ezequiel foi detido e vai responder pelos crimes de cárcere privado e ameaça.

Família acredita que sequestrador surtou

De acordo com informações a mãe dos adolescentes não estava em casa nesta quando o sequestro começou. A mulher, que trabalha como doméstica, passou a noite de domingo na casa da patroa que havia ido viajar. Para não deixar os três filhos com o companheiro, levou uma das meninas, que tem oito anos.

Na segunda-feira (2), um tio das vítimas ligou para a mulher informando que o adolescente não havia ido trabalhar. A mãe achou estranho e entrou em contato com o companheiro, que de imediato declarou que iria matar os adolescentes e depois tirar a própria vida.

Segundo a mãe dos adolescentes, o homem foi liberado recentemente de um internamento por causa de problemas com dependência alcoólica.

Posts relacionados

Não perturbe

Consumidor terá site para bloquear telemarketing de empresas de telefonia Quem não quiser...

Continue lendo

Homem atacado por onça-pintada

(Atenção! imagens fortes) Luciano da Silva Braga, um peão de 58 anos, foi atacado por uma...

Continue lendo

A sorte está lançada: R$ 300 milhões é o próximo prêmio

As dezenas sorteadas foram: 08 – 28 – 36 – 45 –  57 – 59 Todas as atenções se...

Continue lendo

Participe da discussão